×

sábado, 26 de dezembro de 2015

Os meninos Dylan Siegal e Jonah Pournazarian tem 9 anos de idade e se consideram melhores amigos. Desde que nasceram, os dois garotos americanos são inseparáveis. Mas há três anos, Jonah foi diagnosticado com uma rara doença chamada Glicogenose Tipo 1 (GSD). Esta alteração genética leva o portador a ter um nível de açúcar permanentemente baixo no sangue, ameaçando de forma constante a sua vida.
Youtube/ABC News
Apenas 500 pessoas tem essa doença no mundo, para a qual ainda não existe cura. A cada poucas horas, mesmo no meio da noite, os pais de Jonah precisam colocar dentro do seu estômago uma mistura de amido de milho e água, usando um tubo. "Estamos sempre com medo de não escutar o despertador, e perder a hora correta de alimentá-lo. A consequência é que ele pode ter um ataque cardíaco e morrer", contam os pais Lora e Rabin, ambos com lágrimas nos olhos.
Youtube/ABC News
Quando fica sabendo da doença do amigo, Dylan, então com 6 anos, quer fazer de tudo para achar uma cura. Decidido, ele agarra seus lápis de cor e algumas folhas de papel. Após 2 horas em seu quarto, Dylan apresenta orgulhosamente seu primeiro livro: "Chocolate Bar" (Barra de Chocolate em português). Essa é a expressão que ele usa para tudo que ele acha INCRÍVEL. E "Barra de Chocolate" é o termo perfeito para definir a sua amizade com Jonah, explicada ao longo do livro com sua caligrafia e seus desenhos de criança. Dylan quer doar o dinheiro das vendas do livro para laboratórios que pesquisem uma cura para a doença de seu melhor amigo.
Youtube/ABC News
Entretanto, ninguém poderia imaginar o que aconteceria em seguida. Desde o lançamento da campanha, mais de 25 mil cópias do livro foram vendidas em mais de 60 países ao redor do mundo. Com o custo por exemplar fixado em 20 Dólares (cerca de R$75), isso gerou uma arrecadação de mais de 1 milhão de Dólares (cerca de R$ 3,5 Milhões) em apenas 3 anos! Cada centavo adquirido vai para um programa de pesquisa que está bem próximo de encontrar uma cura. "Ainda não é realidade," diz o diretor da pesquisa, o Dr. David Weinstein. "Mas a cura para esta doença já não é apenas um sonho."
Youtube/ABC News
"Eu estou tão feliz de ter finalmente alcançado minha meta de 1 Milhão de Dólares," diz Dylan maravilhado. Ele espera que outras crianças ao redor do planeta possam se inspirar com a sua história. "Eu vou continuar a arrecadação até a doença do Jonah ter uma cura. Eu não quero que ele sofra, e quero que ele volte a ser saudável!"
Youtube/ABC News
Que linda amizade estes garotinhos tem! Dylan fez um livro caprichado, e com ele conseguiu ajudar a combater a doença de Jonah. Se essa história também te emocionou, então compartilhe esse artigo com todos que você conhece! Quem tem amigos tem tudo, não é mesmo?

0 comentários :

Postar um comentário